Amazonas Jazz Band realiza concerto no Teatro Amazonas com as ‘mais pedidas’ pelo público em 2017

Cultura

A orquestra da Amazonas Jazz Band irá realizar, no próximo sábado (11/9), às 20h, um concerto musical
como retrospectiva das composições de maior sucesso apresentadas pelo grupo no ano de 2017. O evento, que é apoiado pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), terá entrada gratuita e será realizado no Teatro Amazonas, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus.

O repertório, escolhido especialmente para o evento, terá composições famosas de bolero, mambo, bossa nova, além de expressões da música popular brasileira e do Smooth Jazz, que é uma das vertentes do gênero.

De acordo com o maestro do grupo, Rui Carvalho, foi realizada uma seleção das músicas mais queridas
pelo público como uma forma de agradecer pelo apoio e incentivo aos integrantes da Amazonas Jazz Band. Os músicos tiveram apoio massivo da plateia nas apresentações ao longo do ano, contou Carvalho.

“Nós pensamos em todas as apresentações que fizemos durante o ano e escolhemos aquelas composições que o público mais gostou, pensando em agradá-lo, porque é ele que sempre nos acompanha. O ‘mambo’, por exemplo, fez tanto sucesso que resolvemos trazer novamente para o palco”, disse.

Canções de destaque – O sucesso dos anos 80, ‘Morning Dance’, será uma das primeiras composições
apresentadas no concerto deste sábado. Em seguida, a lista é formada pela composição internacional
‘Slowvisor’, do famoso e premiado compositor Eduardo “Eddie” Palmieri.

Também serão apresentados clássicos do bolero como ‘Cuando Vuelva’, escrita pela mexicana Maria de
Grever, o ‘Samba de uma nota só’ e ‘Chega de Saudade’, que são canções de Tom Jobim e Vinicius de
Moraes, e a composição ‘Tequilla’, um clássico do mambo de 1958, um dos destaques da apresentação.

Amazonas Jazz Band – O grupo surgiu no ano 2000, em parceria com a Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Amazonas, com o objetivo de preservar e difundir a criação de música popular instrumental no Amazonas, privilegiando as vertentes como o jazz, à música pop e a diversos outros gêneros. Além disso, o projeto busca incentivar a criação de espaço para o desenvolvimento da arte voltada ao jazz, a música pop e a outros gêneros.

 

Fonte – Secom

Deixe uma resposta