O Amazonas voltou a tropeçar na Série B. Jogando no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a equipe perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, pela 24ª rodada. O resultado tirou os goianos da pressão da parte de baixo da tabela: chegaram a 31 pontos, subiram para a 13ª posição e abriram sete de vantagem justamente para o Amazonas, primeiro time dentro do Z4.
Na sequência, os amazonenses tentam a recuperação já na sexta-feira (5), quando recebem o Remo no Carlos Zamith, às 17h. O Atlético-GO, por sua vez, só volta a campo na terça-feira (9), contra o Novorizontino, fora de casa, às 19h30.
Entre os paraenses, a rodada também foi amarga. O Remo perdeu em Belém para o Criciúma por 1 a 0, enquanto o Paysandu caiu por 2 a 0 diante do CRB, em Maceió.
Na parte de cima da tabela, o Goiás lidera com 44 pontos, seguido de perto por Coritiba (43), Chapecoense (40) e Criciúma (39). Já na zona de rebaixamento estão Amazonas (24), Volta Redonda (23), América (22) e Paysandu (21).
Apesar do momento ruim dos times, um paraense brilha individualmente: Pedro Rocha Neves, atacante do Remo, é o artilheiro da Série B com 10 gols.
Redação – Coopnews
Foto – Divulgação