O Amazonas mostrou força e superou seus desafios ao vencer o Criciúma (SC) por 2 a 1, de virada, na noite de terça-feira (7), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. O confronto, válido pela 31ª rodada da Série B, marcou o reencontro da Onça-pintada com a vitória e devolveu o ânimo ao elenco e à torcida aurinegra.
Com o resultado, o Amazonas chegou a 31 pontos e ocupa a 19ª colocação. O time volta a campo no domingo (12/10), às 17h30 (horário de Manaus), para enfrentar o Vila Nova (GO) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A vitória reacendeu a esperança da equipe na luta contra o rebaixamento e encerrou uma sequência de três jogos sem vencer.
Enquanto isso, o Paysandu perdeu para o Botafogo-SP por 1 a 0, em Ribeirão Preto, e segue na lanterna da Série B. Já são nove rodadas consecutivas na última posição, com 26 pontos — cinco atrás do penúltimo colocado e sete de distância da zona de saída do rebaixamento. O Papão encara o Remo na próxima terça-feira (14), às 19h30, no Mangueirão, pelo Re-Pa 780, duelo que promete fortes emoções e pode ser decisivo para manter vivas as chances de permanência.
O Remo, por sua vez, vem embalado após vencer o Operário-PR por 1 a 0, fora de casa, e volta a jogar nesta quinta-feira (9), às 21h35, contra o Athletico-PR, no Baenão. O atacante Pedro Rocha, artilheiro da competição com 12 gols, está recuperado de lesão e deve reforçar a equipe comandada por Guto Ferreira.
Na parte de cima da tabela, o Coritiba lidera a Série B com 53 pontos, seguido por Goiás (51), Criciúma (50) e Athletico-PR (50). Na zona de rebaixamento estão Botafogo-SP (33), Volta Redonda (31), Amazonas (31) e Paysandu (26).
A Rádio Web Coopnews transmite o confronto entre Remo e Athletico-PR em parceria com a Rádio Brazil de Curitiba, sob o comando de Sidney Campos.
Redação – Coopnews
Foto – Larissa Silva / Acesso Imagens