Variedades

Apesar do 0x0 a primeira partida da final da série C serviu como Inclusão e acessibilidade

A Federação Amazonense de Futebol – FAF no mês de maio, foi a primeira entidade do país a oferecer fones abafadores de ruídos para torcedores com Transtorno de Espectro Autista (TEA), ato foi repetido neste domingo (15/10). Mais uma vez, a Federação tornou possível que crianças com sensibilidade auditiva pudessem entrar com jogadores em campo e assistir o jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Série C, sem incômodos.

Emocionado, o pai do pequeno Davi Lucca, de sete anos, Jorge Barreto, destacou a oportunidade de poder levar o filho pela primeira vez ao estádio Arena da Amazônia.

“Surgiu a oportunidade de trazê-lo ao estádio pela primeira vez. Eu confesso que fiquei muito nervoso, achando que ele não iria conseguir, mas, graças a Deus, deu tudo certo, desde a recepção até a entrada no campo, foi tudo perfeito, tudo maravilhoso. Eu, como pai, estou muito orgulhoso e bem satisfeito. Agradeço a Federação por ter disponibilizado o protetor para as crianças e, principalmente, por defender e dar a devida importância por causas tão nobres como a nossa. A experiência foi bem positiva. Com certeza, estarei aqui mais vezes com ele. É um orgulho, como pai, mostrar o futebol, desta forma, para ele”, declarou.

Na partida de ida da final da seérie C, o Amazonas FC somente empatou com o Brusque-SC em 0 a 0, no domingo (15/10), na Arena da Amazônia, o marcou a despedida da Onça-pintada do torcedor amazonense.

Uma vitória simples na segunda partida da decisão dá o título ao vencedor e, em caso de novo empate a decisão acontece no pênaltis. A partida decisiva entre Amazonas e Brusque está marcada para o próximo domingo (22), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Fonte – FAF

Edição – Coopnews

Foto – Divulgação

 

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps