A 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, lança duas novas funcionalidades no app voltadas para ajudar a ampliar os ganhos dos motoristas parceiros e garantir mais conveniência para passageiros em Manaus: o 99Poupa e o 99Entrega .
O 99Poupa, categoria inédita no País, oferece viagens com preços mais acessíveis para os passageiros e em horários onde há menor demanda para os motoristas parceiros. Já o 99Entrega possibilita aos usuários enviarem objetos pessoais a amigos, familiares e colegas de forma simples, segura e rápida, fazendo com que eles não precisem se locomover pela cidade.
De acordo com levantamento da GlobalWeb Index, instituto internacional de pesquisas com sede em Londres, manter um distanciamento mínimo entre as pessoas e economizar para o futuro estão entre as principais preocupações atuais dos brasileiros. Além disso, pesquisa interna realizada pela 99 mostrou que 40% dos entrevistados estão procurando meios alternativos para evitar aglomerações.
“Esses lançamentos reforçam nosso compromisso em ajudar motoristas parceiros a ampliarem seus ganhos em um momento tão adverso. Tivemos muito cuidado ao desenhar as novas categorias, levando sempre em consideração as necessidades de nossos usuários, com foco em segurança, conveniência e acessibilidade”, afirma Murilo Girio, Gerente de Operações da 99 em Manaus.
99Poupa
O 99Poupa foi lançado em junho em fase piloto em Duque de Caxias (RJ) e em Nova Iguaçu (RJ), chegando agora a Manaus e Rio de Janeiro. Além de contribuir para a geração de renda para motoristas, o 99Poupa oferece preços até 30% para passageiros se comparado à categoria 99Pop.
Com o 99Poupa, cria-se a oportunidade de corridas adicionais com um valor menor para preencher os momentos mais vazios. Durante a fase piloto em Duque de Caxias, a 99 detectou que o tempo ocioso dos motoristas parceiros teve uma queda de 25%.
Desta forma, o condutor pode aumentar seus ganhos ampliando o volume de chamadas nos períodos em que ele, provavelmente, ficaria parado ou rodaria vazio. Os motoristas têm a opção de habilitar o produto, ou seja, aceitar ou não a corrida pelo 99Poupa, sem prejuízos. Por isso, o tempo de espera pode ser um pouco mais longo para o passageiro que optar por esse serviço.
“Diante da necessidade de mobilidade segura e com conforto em Manaus, a nova modalidade segue como mais uma opção de transporte acessível na cidade. Além de apoiar os motoristas parceiros a terem maior renda, gerando viagens em horários com menor demanda. Quanto maior o número de corridas, maiores serão os ganhos dos motoristas parceiros, mesmo com o desconto concedido aos passageiros”, complementa o executivo.
99Entrega
O 99Entrega já funciona em Manaus e em mais 11 cidades do País. A modalidade, que possibilita aos usuários enviarem objetos pessoais a conhecidos e familiares de forma simples, segura e rápida, já começou a rodar em Goiânia, Belo Horizonte, Belém, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
A nova funcionalidade foi pensada também para ajudar a ampliar os ganhos dos motoristas parceiros, bem como garantir mais conveniência para os usuários. O 99Entrega já representa até 5% do volume total de corridas diárias nas cidades em que está presente.
Além disso, com o 99Entrega, os motoristas parceiros tiveram um aumento médio em seus ganhos de 21% ao realizarem corridas, registrando até 26% em algumas cidades. Esse aumento foi possível porque usuários têm enviado objetos a destinos 14% em média mais distantes do que em outras categorias. Em algumas capitais, a distância da corrida com o 99Entrega chega a ser até 34% mais longa.
Os números apontam que os usuários da 99 estão buscando opções mais acessíveis e seguras para se manter conectados a familiares e conhecidos durante a pandemia. Em pesquisa proprietária e de múltipla escolha, a 99 identificou que os usuários da nova categoria vêm optando pelo serviço pela facilidade de uso do aplicativo (34%), preço do serviço (32%) e segurança (23%). Do total pesquisado, 85% se declarou satisfeito com o serviço, atribuindo notas entre 7 e 10 (53%).
A categoria já está presente em outros países de atuação da Didi Chuxing, maior empresa de mobilidade do mundo e dona da 99, como Chile e Colômbia. Até a primeira quinzena de agosto, o 99Entrega estará disponível em mais 20 cidades do país, totalizando 32 municípios..
Como utilizar o 99Entrega
A nova categoria ficará disponível no app para passageiros e motoristas parceiros das 6h às 23h. Ao solicitar o serviço, o usuário deve enviar, via app, o nome do destinatário e demais orientações sobre a entrega. Quem requisita deve depositar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro. Ou seja, o solicitante não precisará manter nenhum contato físico, o que garante ainda mais segurança para ambos.
Entre os requisitos para os itens serem enviados estão: respeitar todas as leis vigentes, limite de peso de 10kg e caber no porta-malas de um veículo 99Pop. Além disso, o objeto não pode ultrapassar o valor de R﹩ 500,00.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação