Banco de projetos de bioeconomia será apresentado na fesPIM

Ciência e Tecnologia

Fruto de uma parceria entre o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), será lançado nesta quinta-feira (28), na Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM), o Banco de Projetos de Bioeconomia do Idesam, que visa a buscar incentivos financeiros para desenvolver e alavancar uma economia de base sustentável na região amazônica.

A iniciativa é voltada somente para investidores e empresários interessados em selecionar e investir em Projetos de Pesquisa do Banco de Projetos do PPBioeconomia, de acordo com o que rege a legislação correlata à Zona Franca de Manaus.

Os focos principais do projeto são nas áreas de saúde, superalimentos, cosméticos, tratamento de resíduos, entre outros.

A apresentação do projeto ocorre na Rodada de Conexão com Negócios da Bioeconomia, que acontece no dia 28 de novembro, das 16h às 18h, na Sala 2 da fesPIM. Mais informações podem ser obtidas por meio do link.

 

Fonte – Suframa

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta