Morre o cantor de soul Cuba Gooding Sr., aos 72 anos

Cuba Gooding Sr., cantor de soul conhecido pelo sucesso “Everybody Plays the Fool”, de 1972, e pai do ator Cuba Gooding Jr, foi encontrado morto nesta quinta-feira, em Los Angeles. Ele tinha 72 anos. O corpo de Gooding estava dentro de um carro parado numa rua movimentada da cidade. A polícia investiga o caso.

Gooding Sr. ficou famoso como o cantor principal do grupo de Rhythm & Blues Main Ingredient. Ele entrou para o grupo em 1971, quando o primeiro cantor, Donald McPherson, morreu. Com “Everybody Plays the Fool”, eles chegaram ao número 3 da Billboard. com o sucesso, ele se mudou de Nova York para a Califórnia.

Seu nome de batismo foi escolhido após seu pai, Dudley MacDonald Gooding, fugir de Barbados para Cuba. Depois ele iria para os EUA, onde se tornaria motorista de táxi em Nova York. Gooding Sr nasceu na cidade em 27 de abril de 1944. Sua mãe era Addie Alston.

Em 1977, ele deixou o Main Ingredient, mas voltou dois anos depois, após lançar dois álbuns solo pela Motown. Voltaria a lançar discos solo em 1993 e 2004.

Além de Cuba Gooding Jr, ele deixa a esposa, Shirley Sullivan; dois outros filhos, o ator Omar e o músico Tommy; e uma filha , a atriz e comediante April Gooding; e netos.

 

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *