A pandemia mudou o mundo de uma forma geral. Todos tiveram que se adequar à nova realidade, mudar antigos hábitos, ajustar seus planos e valorizar o que antes não era tão valorizado. Com as fronteiras fechadas, o turismo nacional ganhou maior visibilidade e brasileiros estão tendo a oportunidade de conhecer lugares antes explorados, em sua grande maioria, por estrangeiros.
Segundo levantamento realizado pela agência Blumar – maior empresa de turismo receptivo do país -, a Amazônia sempre foi um dos destinos mais procurados por turistas de outros países como, por exemplo, os cruzeiros pelos seus rios que sempre tiveram um público 75% estrangeiro. Com todas as restrições de viagens impostas pela Covid-19, a Floresta Amazônica passou a ser uma escolha de muitos brasileiros que antes optavam por férias em outros países: “Desde que o turismo foi liberado, com todas as restrições de segurança, temos observado que o estado é um dos mais procurados por clientes em busca de novas descobertas, aventuras e de momentos inesquecíveis em família e amigos. Barcos privativos têm sido uma das opções mais procuradas por serem fechados para grupos da mesma convivência e por terem equipe de bordo mais enxutas”, detalhou Paula Santos, diretora da Blumar.
Antes explorados, em sua maioria, por turistas japoneses, franceses e italianos, os Lençóis Maranhenses passaram a ser mais visitados pelos brasileiros que pouco valorizavam o local, assim como roteiros gastronômicos em Minas Gerais. Um roteiro super procurado pelos turistas tem sido a rota do queijo, da cachaça e do café, em Tiradentes. Muitos já conheciam o local, mas desconheciam essa programação que conta ainda com aventura na Serra do Cipó com cultura de música em Diamantina, cruzando um pedaço da Estrada Real.
“Sempre tivemos uma enorme vontade em mostrar o nosso trabalho aos brasileiros. Muito além de uma reserva de hotel, oferecemos infinitas possibilidades de descoberta de lugares incríveis dentro do nosso país, conhecidos ao longo das nossas três décadas de experiência e paixão pelo Brasil, explorando a fundo os mais diferentes destinos nacionais. Turistas do outro lado do planeta sempre vieram conhecer esses lugares e agora estamos muito animadas em poder oferecer todo o nosso conhecimento para o viajante brasileiro”, comenta Paula Santos, diretora da Blumar.
Fonte – Blumar Turismo
Foto – Divulgação