Live vai mostrar como anda a relação entre políticas públicas e serviços ambientais

Ciência e Tecnologia

Após a Embrapa Solos (Rio de Janeiro, RJ) promover dois papos na quarentena: sobre seu aniversário de 45 anos e celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente chegou a vez da terceira edição do evento, no dia 22 de junho (segunda), às 9h30, com o tema ‘Conexão ciência e políticas públicas – o case de serviços ambientais’.

O time escalado para o Papo é formado pelo deputado federal (SP), Arnaldo Jardim; Petula Ponciano, chefe geral da Embrapa Solos; Marcelo Morandi, chefe geral da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna-SP) e Cynthia Cury, gerente de relações institucionais e governamentais da Embrapa; a mediação ficará por conta de Fabrício de Martino, consultor de criatividade e inovação; enquanto Milena Pagliacci, artista plástica, e o designer gráfico agenciado em Londres, Dudu Rosa, farão as ilustrações.

“A proposta desse Papo na quarentena é tratarmos da conexão da ciência e políticas públicas, trazendo o case de serviços ambientais que tem impacto tanto para o público urbano quanto para o público do rural. Queremos mostrar como essa interface acontece na prática e como essa relação tem impacto na vida das pessoas”, conta Petula.

Durante o debate será abordada como anda a relação entre ciência e política pública, com exemplos práticos, buscando as conexões de cada lado. Serviços ambientais, também chamados de ecossistêmicos estão relacionados ao ambiente preservado com paisagens naturais e protegidas, água limpa, ar puro, florestas, animais e toda a diversidade que traz encantamento ao olhar. Como o parlamento atua em um tema como esse?

Será demonstrado também que agropecuária e serviços ecossistêmicos não são antagônicos, como o legislativo atua para criar uma forma de pagar ao produtor para ele manter a preservação ambiental, como está a atuação da iniciativa privada neste contexto e quais ações que já contribuem para os serviços ecossistêmicos no Brasil.

Não é necessária inscrição para participar do Papo, que será transmitido em :

 

 

Fonte – Embrapa

Foto – Divulgação

Deixe um comentário