A mensagem que você não deve abrir no WhatsApp por nada no mundo

Ciência e Tecnologia

O WhatsApp se tornou um dos aplicativos favoritos para bater papo instantaneamente com qualquer pessoa no mundo, mas são vários os perigos que podem colocar em risco suas conversas, fotos, vídeos e todos os arquivos multimídia que você possui no seu celular.

Acontece que nos últimos dias vários usuários têm relatado que receberam uma mensagem estranha em seu celular pelo WhatsApp. Este vem de um número desconhecido e não tem uma foto de perfil ou torna seu status público.

No texto enviado a você pelo WhatsApp, está escrito que você precisa urgentemente de um novo código de 6 dígitos que só você pode fornecer.

Que código é esse?

Bem, é um código para que outras pessoas possam ter acesso ao seu WhatsApp sem sua autorização.

Se receber essa mensagem, nunca dê a eles o código porque podem entrar na sua conta e obter todas as suas conversas e informações privadas.

O que fazer?

Para isso, recomenda-se que se o estranho lhe enviou uma mensagem, é melhor excluí-la sem abri-la, pois caso ele a veja, você deixará em uma marca dupla azul e isso geraria assédio por parte dessa pessoa.

Note que o número que a mensagem já lhe enviou muitas vezes é normalmente um número estranho e que não ficará registado na sua agenda. MAS você poderá apagar e bloquear, se o desejar.

Desta forma, você não receberá mais mensagens pelo tempo que quiser, poderá continuar navegando na internet e verificando outras redes sociais.

 

 

Fonte – Informe Brasil

Foto – Divulgação

Deixe um comentário