Como saber onde um usuário do WhatsApp está

Ciência e Tecnologia

Embora no WhatsApp haja a possibilidade de envio da localização, ainda não é possível fazê-lo por meio de um mapa de localização, função que a empresa trabalha há meses, mas não foi lançada oficialmente como esses outros truques do WhatsApp .]

Saber a localização de um usuário apenas conversando no WhatsApp é possível, mas este truque só deve ser usado em emergências

No momento, poderíamos usar o Google Maps para localizar um contato , mas existe uma maneira de localizar uma pessoa que usa o WhatsApp e não confessou sua localização. Para fazer isso, é necessário combinar a última conversa do WhatsApp que você teve com este usuário e um comando muito preciso do Windows.

Deve ser usado apenas em caso de perigo, em face de uma emergência ou ao contrário, você pode estar violando a privacidade dos usuários e ser processado por esta ofensa grave, portanto, tenha isso em mente antes de tentar reproduzir a forma de localizar um contato no WhatsApp se você não tiver comentado expressamente sua localização. Se necessário, você deve fazer o seguinte:

Ligue o computador, pois o rastreamento é feito fora do celular ou do aplicativo WhatsApp

Faça login no WhatsApp web e certifique-se de que apenas esta guia esteja aberta.

Certifique-se de que nada esteja sendo executado em segundo plano no seu computador.

Procure uma conversa recente que você teve com a pessoa que deseja localizar.

No Windows, abra a janela para executar tarefas no sistema operacional. Você tem duas maneiras de fazer isso, a primeira é pressionando a combinação de teclas “Ctrl + Alt + Del” e clicando na seção “Gerenciar tarefas”, em seguida, na guia “Arquivo”, selecione a opção que diz “Executar nova tarefa” . Um acesso mais direto é pressionando a combinação de teclas «Windows (tecla com o logotipo do Windows) + R»

Isso abre um comando e uma barra de texto onde você deve colocar as letras “cmd” e pressionar enter.

Uma mini tela preta abre onde você deve colocar o seguinte código: “netstat -an” e então pressionar enter. O sistema retorna um endereço IP.

Você copia esse endereço IP e cola-o em um rastreador de endereço IP e o resultado será um local próximo desse usuário.

 

 

Fonte – Informe Brasil

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta