Embrapa apresenta informações sobre 17 temas na Expoagro Digital

Ciência e Tecnologia

Com mais de 130 produtos de informação em formato de textos, vídeos e áudios que trazem recomendações técnicas sobre 17 culturas agropecuárias no Amazonas, a Embrapa Amazônia Ocidental está participando da I Feira Agropecuária Digital do Amazonas – 42ª Expoagro. O evento acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro via internet no site

O conteúdo disponibilizado pela Embrapa Amazônia Ocidental pode ser acessado no site indo para a opção “campo do conhecimento”. O estande digital da Embrapa Amazônia Ocidental também está disponível no portal Embrapa. No estande digital estão sendo disponibilizadas diversas informações técnicas em formato de textos, vídeos e áudios, sobre as culturas da banana, cupuaçu, citros, abacaxi, maracujá, mamão, mandioca, cará-roxo, milho, feijão-caupi, açaí, café, castanha, guaraná, seringueira e piscicultura de tambaqui e de matrinxã.

As informações são voltadas principalmente para produtores, técnicos de extensão, profissionais do setor agrícola, gestores e demais agentes que atuam no setor primário.

Entre os mais de 130 produtos de informação disponibilizados gratuitamente para download ou para consulta no site, estão incluídas informações sobre soluções tecnológicas, publicações técnicas com orientações para manejo dos cultivos, boas práticas e demais recomendações técnicas resultantes da pesquisa agropecuária. As informações disponibilizadas pela Embrapa contribuem para que o produtor possa ter melhores resultados em sua atividade, com aumento de produtividade, geração de renda e conservação ambiental.

Além de consultar as informações, o público pode pedir informações complementares por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão, pelo link

Sobre a Expoagro

A Expoagro é o maior evento voltado para o setor primário no estado do Amazonas. A coordenação do evento é da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) do Amazonas. Integra a programação da 42ª Expoagro também o 1? Seminário Digital de Bioeconomia do Amazonas, evento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciencia Tecnologia e Inovação (Sedecti) em parceria com a Sepror.

A programação, além de ser feita pelo site, ocorre também com transmissão pela TV e Rádio Encontro das Águas (canal 2.5 e FM 97,7, respectivamente), além das redes sociais do Governo do Amazonas e dos demais órgãos participantes e parceiros do evento.

O evento também conta com venda de animais, expositores de máquinas e equipamentos, feira gastronômica, shows musicais, cursos, tudo no ambiente virtual, sem atividades presenciais em razão da pandemia da Covid-19 .

 

 

Fonte – Embrapa Amazônia Ocidental

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta