Projetos para a Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia podem ser inscritos até dia 30

Ciência e Tecnologia

Uma semana dedicada a experimentos, pesquisa, oficinas, mini-cursos, palestras e muita troca de experiência e conhecimento. Essa é a Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, evento promovido anualmente pela faculdade Martha Falcão, e que este ano foi adiado para o segundo semestre em função da pandemia. As inscrições para estudantes que queiram apresentar seus projetos estão abertas até o dia 30 por meio do link  .

A participação é gratuita e voltada para universitários de todas as instituições. O evento será realizado de 19 a 23 de Outubro na sede da instituição com protocolo específico de segurança e higiene para os participantes.

Ampliar a rede de contatos, enxergar novas abordagens e incrementar o currículo são algumas das oportunidades listadas por especialistas como um atalho da academia para o mercado, seja acadêmico ou não, para quem investe na participação em Congressos e Mostras Científicas.

Além disso, a professora responsável pela coordenação do evento, Jossandra Alves, destaca que entre objetivos está o fomento à pesquisa enquanto área de produção de conhecimento científico, ampliando o intercâmbio entre os pesquisadores e criando um espaço propício para atualização de profissionais e incentivar a comunidade envolvida com investigações científicas e atividades de extensão que possam interferir

“Há uma troca de conhecimento que permite um crescimento pessoal e acadêmico, uma vez que demonstra compromisso e aprofundamento na área em que atua. Para quem quer seguir carreira acadêmica, é imprescindível. Para quem for atuar no mercado, é um grande diferencial”, afirma a professora.

A mostra apresenta trabalhos de iniciação científica e tecnológica produzidos por bolsistas e voluntários de programas acadêmicos, promovendo atividades como conferências, palestras, oficinas e demais ações, contando com a participação de trabalhos de outras instituições de ensino superior.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta