Truque simples impede que arquivos do WhatsApp ocupem a memória do seu celular

Ciência e Tecnologia

Grande parte de nós passamos um certo tempo do nosso dia nas redes sociais e nos serviços de mensagens.

Levando em consideração que o WhatsApp é o serviço mais utilizado quando se trata de manter o contato entre familiares e amigos, ao longo do ano são muitos os vídeos e fotos que se acumulam no celular.

É comum conviver com a notificação de que “o espaço de armazenamento interno está acabando”. Isso nos lembra a todo momento que devemos fazer uma limpeza profunda em arquivos, e temos que ir na galeria e escolher quais fotos guardamos e quais excluímos.

Saturar a memória do celular um mês após a compra é comum se você ativou o download automático dos arquivos mas acalme-se, a seguir explicamos como evitar encher a memória do seu celular para que você não tenha que escolher entre seus arquivos favoritos para liberar memória do seu aparelho.

Nunca há espaço suficiente

Sim, nem mesmo aqueles com 128 Gb de armazenamento se livram desse problema. E é que o WhatsApp traz ativado por padrão o download automático de tudo que chega aos chats.

Se você tem um telefone Android, o que você tem que fazer para modificar esta configuração é abrir o WhatsApp, pressionar os três pontos localizados na área superior direita, clicar em Configurações e entrar em Dados e armazenamento. Nesse menu, pressione Baixar com dados móveis e desmarque todas as opções antes de clicar em OK.

Repita este mesmo processo na opção de Download com Wi-Fi se você não quiser que o aplicativo de mensagens baixe todos os arquivos quando você chegar em casa e preencha a memória do terminal também.

Para verificar se você realizou todas as etapas corretamente, ao enviar um arquivo, acesse o chat e veja se o arquivo aparece em miniatura ou, ao contrário, a imagem está desfocada com uma seta no centro.

APPLE NÃO ESTÁ SALVO

A versão do WhatsApp para iOS também traz a opção ativada por padrão, portanto os usuários do iPhone também convivem com esse problema. No caso desses terminais, as etapas a seguir são semelhantes.

No WhatsApp, acesse as Configurações, que, neste caso, aparece na área inferior direita. A partir deste menu, vá para Dados e armazenamento e encontre Download automático de arquivo. Selecione Fotos e Vídeos e pressione a opção Nunca.

Como nos telefones Android, se seguir todos os passos corretamente, para baixar um arquivo terá que fazê-lo manualmente pressionando nele.

No total, esta operação pode demorar um minuto do seu tempo, no máximo, e considerando que a alternativa é apagar os arquivos da Galeria um a um, a economia de tempo é considerável.

 

 

Fonte – Informe Brasil

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta