Evento mostra oportunidades da indústria 3D para empreendedores do Amazonas

Ciência e Tecnologia

O Sebrae no Amazonas, por meio do Sebraelab em parceria com a Fab Lab Manaus, realiza, no próximo dia 10 de novembro, a segunda edição do Amazonas 3D Printing, um evento totalmente online que tem por objetivo apresentar tendências e conceitos globais do universo da impressão 3D, mostrando e demonstrando como atuais ou futuros empreendedores do Amazonas podem entrar nesse mercado reconhecido como um dos mais promissores da atualidade.

O Evento vai ocorrer em formato de ciclo de palestras sequenciais, num total de seis apresentações, durante as quais os palestrantes, que são especialistas e empresários, irão abordar assuntos diversos relacionados à impressão 3D e seus desdobramentos para o Brasil e para o mundo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo endereço http://bit.ly/amazonas3d De acordo com o analista técnico do Sebrae/AM, Denys Cruz, durante a transmissão online haverá sorteios de filamentos aos participantes que se inscreverem, com oferecimento da empresa 3D Fila.

Haverá, ainda, reforça Denys, um concurso cultural de ideias, com oferecimento da empresa Creaturae. A ideia selecionada, levará pra casa uma impressora 3D Ender 3.

“Esse evento é uma daquelas janelas de oportunidades para quem deseja conhecer, entender e explorar o mundo 3D. Temos palestrantes de ‘peso’, experientes e nesse mercado, tanto do Brasil como de outros países”, enfatiza.

As palestras iniciam às 15h, horário Manaus. Entre os convidados, está Anderson Godoy, empresário, entusiasta, estudioso e um dos colaboradores para o crescimento do mercado de impressão 3D no Brasil. Há mais de 8 anos na impressão 3D, Anderson é fundador da Filamentos 3D Brasil, criador da Escola de Impressão 3D e organizador em diversos eventos pelo Brasil, como Inside 3D Printing, Expo3DBr (comissão organizadora) e 3D Printing Day RS 2018 (organizador), além de encontros Reprap no Sul do Brasil.

O evento também terá atração internacional. Trata-se de Josef Prusa, da República Tcheca que vai falar sobre o “Futuro da Impressão 3D”. Josef é fundador da Prusa 3D. Ele é um criador e inventor nascido na República Tcheca e um dos nomes mais famosos da indústria de impressão 3D internacional.

 

 

Fonte – Sebrae/AM

Foto – Divulgação

Deixe um comentário