Oito dicas de viagens para quem é amante de tecnologia

Ciência e Tecnologia

Se você é o tipo de pessoa que ama acompanhar as novidades em tecnologia, então precisa conhecer os melhores lugares para visitar!

No momento de pesquisar por destinos e montar a sua viagem, você poderá encontrar catálogo online de hospedagens, roteiros e assim por diante. Mas como conciliar o seu interesse por tecnologia com o desejo de viajar?

O que muitos amantes da tecnologia não sabem, é que existem destinos que oferecem ótimos atrativos para eles.

A tecnologia vem avançando em várias áreas, desde de dispositivos móveis até na medicina. Por exemplo, hoje em dia, é possível realizar um teste de ancestralidade no conforto de casa.

#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?

Uma coisa é certa, a tecnologia está mudando tudo. Aqueles de nós que desejam permanecer na vanguarda das inovações mais recentes adoram estar imersos em tudo que é relacionado aos avanços tecnológicos.

A maioria de nós, quando fazemos viagens, queremos fugir dos barulhos dos nossos dispositivos. Porém, para outros, não há nada melhor do que viajar pelo mundo e se perder no paraíso dos gadgets.

Se você ama tecnologia e deseja ir para onde está a emoção, confira a seguir as nossas dicas de destinos!

Destinos ideais para quem ama tecnologia
Imagine fazer uma viagem ou até mesmo viajar para outro país e mergulhar no mundo da tecnologia. Pense nas memória que você criará, no conhecimento que vai ganhar e na alegria que sentirá com a experiência.

Não se preocupe se você não puder viajar em breve. Você pode aos poucos planejar as suas viagens.

Aqui está a nossa lista com algumas dicas de destinos para quem ama tecnologia.

1. Bengaluru, Índia

Não é surpreendente que nossa primeira dica de destino para amante de tecnologia seja na Ásia. Um lugar de visita obrigatória está situado em Bengaluru, onde você deve passar no Museu Industrial e Tecnológico Visvesvaraya.

O grande objetivo deste museu é despertar o interesse nas pessoas pelo futuro através da pesquisa científica.

2. Califórnia, EUA

Já que você ama tecnologia, provavelmente já deve ter ouvido falar do Vale do Silício, na Califórnia, EUA.

Embora seja possível viajar pelo mundo e pensar sobre a contribuição das nações em todos os lugares, o centro de inovação existe e fica localizado na Califórnia.

Lá, estão algumas das principais empresas de tecnologia do mundo. Estamos falando da Googleplex e Google Android Garden, assim como as lojas da Apple. Você também pode buscar tours pelo Facebook, Oracle e muito mais.

Se você leva a séria sua viagem tecnológica, realmente precisa fazer uma parada nos Estados Unidos.

Para os que são geeks genuínos, podem até visitar a garagem onde a HP começou seu trabalho no desenvolvimento dos computadores pessoais mais recentes. Nada o ajudará a se inspirar mais do que ver os pequenos começos de uma marca internacional.

3. Berlim, Alemanha

Se você está mais interessado em viajar para a Europa, uma das opções é Berlim, Alemanha.

Primeiro, conheça a história do Muro de Berlim e depois siga para o futuro no Museu Alemão de Tecnologia, conhecido como Deutches Technikmuseum para os habitantes locais. Há passeios o dia todo e exposições dentro e fora.

4. Bletchley Park, Reino Unido

Este é um destino para os buscadores de história, bem como para os aficionados por tecnologia.

Embora Londres possa ser o lar de alguns dos grandes inovadores de tecnologia do mundo, Bletchley Park foi o local dos decifradores da segunda guerra mundial e, portanto, dos inovadores do computador moderno.

O Bletchley Park ainda abriga um centro de inovação que continua a contribuir para o desenvolvimento e crescimento dos negócios baseados no conhecimento. Você pode fazer uma visita por um dia, optando por ver as exposições sozinho ou pagando pela visita guiada completa.

5. Seul, Coreia do Sul

Talvez um pouco mais previsível, sugerimos que você pare em Seul. A SK Telecom é o epítome da paixão por tecnologias futuras e está constantemente se esforçando para empregar as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) mais recentes.

Eles foram responsáveis ​​por vários avanços na tecnologia de primeira geração. Você pode dedicar algum tempo para passear pelo T.Um, que é uma experiência do visitante que permite reunir informações sobre o futuro da tecnologia.

6. Tóquio, Japão

Permanecendo no nosso tema Ásia, é fundamental mencionar Tóquio, Japão – que é a capital da busca global pela excelência tecnológica.

Se a cidade inteira parece avassaladora e há muito para estimulá-lo, vá ao bairro de Akihabara, onde você encontrará o maior shopping center especializado na venda de produtos de informática e videogames. Se você for viciado em tecnologia, estará literalmente no paraíso.

Se todos vocês foram comprados, então dirija-se ao Toshiba Science Museum, onde verá como as tecnologias evoluíram ao longo dos séculos.

7. Genebra, Suíça

Mesmo quando você tira toda a tecnologia que lhe cabe, Genebra é um lugar fantástico para ir nas férias. Quando você adiciona essa tecnologia, no entanto, este lugar se torna muito mais interessante.

O ponto focal de sua aventura tecnológica aqui tem que ser o mundialmente famoso Large Hadron Collider (que na verdade é encontrado nos arredores da cidade).

Você pode fazer uma visita guiada ao local do maquinário e até mesmo dar uma olhada nele. Outras atrações tecnológicas incluem uma exposição dedicada exclusivamente à Internet e sua invenção.

8. Estocolmo, Suécia

O Museu Nacional de Ciência e Tecnologia da Suécia (Tekniska Museet) é outra parada essencial para os amantes de tecnologia famintos por viagens.

Este lugar representa a visão do futuro através dos olhos suecos e é o maior museu do país.

Se você realmente ama tecnologia, estes são os 8 lugares que você deve adicionar imediatamente à sua lista de viagens.

Largue essa tecnologia que você está mexendo, já que é hora de você ter férias merecidas. Quando fizer isso, lembre-se de que você não precisa deixar seu amor por tecnologia em casa.

O mundo oferece vários lugares diferentes que têm uma conexão muito particular e profunda com a tecnologia, e você pode viajar para qualquer um deles.

Gostou das dicas? Esperamos que sim e que em breve você consiga fazer as viagens que deseja!

 

 

Fonte – Catraca Livre

Foto – Divulgação

 

 

 

Deixe uma resposta