Um novo recurso do WhatsApp vai poupar muitas dores de cabeça

Ciência e Tecnologia

O WhatsApp entrou em nossas vidas há pouco mais de 10 anos para tornar tudo mais fácil para nós. É, sem dúvida, o aplicativo de mensagens instantâneas preferido do mundo. São mais de dois bilhões que escolhem a ferramenta do Facebook para se comunicar.

Dia a dia trabalha em novas atualizações para que a experiência do usuário seja a melhor, não é à toa que é o número um. Hoje, o aplicativo está testando uma nova ferramenta que com certeza irá lhe poupar muitas dores de cabeça.

Confirma-se que em pouco tempo a memória de nossos smartphones pode entrar em colapso devido à quantidade de fotos e vídeos que recebemos diariamente. Por esse motivo, o aplicativo decidiu incluir uma ferramenta para limpar facilmente as conversas e melhorar o armazenamento do dispositivo.

No momento, ele está disponível apenas para usuários do WhatsApp Beta em sua versão 2.20.201.9. A primeira grande novidade é que agora uma barra informa visualmente o armazenamento total utilizado pelo aparelho e também o espaço livre. Em verde indica a quantidade ocupada por arquivos multimídia do aplicativo.

A outra inovação é uma nova seção que sugere quais arquivos podem ser excluídos: imagens, vídeos encaminhados ou documentos grandes. O gerenciador permite que você classifique os arquivos por tamanho e por data.

Até o momento não se sabe quando esse novo recurso chegará a todos os usuários do WhatsApp, geralmente leva vários meses desde seus primeiros testes na versão Beta.

 

 

 

Fonte – Informe Brasil

Foto – Divulgação

 

 

Deixe uma resposta