Comprar presentes: mudanças na rotina de compras dos brasileiros

Ciência e Tecnologia

Brasileiros aumentaram 6% seu volume de compras on-line, enquanto 7% fizeram compras pela internet pela primeira vez. Uma inovação para o varejo e uma mudança na economia.

O coronavírus trouxe e fez com que o brasileiro mudasse completamente sua rotina. Máscaras, álcool em gel, não aglomeração viraram palavras-chave, até mesmo a maneira de comprar mudou.

O simples ato de ir a um lugar e comprar presentes para uma pessoa querida não era mais viável. Como resolver? Como consumir? A resposta é: tecnologia.

Hoje, o mundo vive o “auge do e-commerce”, segundo uma pesquisa realizada pela Mastercard e AmericasMarket Intelligence (AMI), 46% dos brasileiros aumentaram seu volume de compras on-line, enquanto 7% fizeram compras pela internet pela primeira vez.

A mudança também ocorre na utilização do dinheiro, ao fazer compras on-line a população tende a utilizar menos o papel-moeda. O estudo indica que no Brasil, 57% diminuíram a utilização do dinheiro.

Isso está diretamente relacionado ao número de brasileiros que são desbancarizados, ou seja, não possuem conta no banco. Nos últimos 5 meses esse número diminuiu em 73%. Uma soma de fatores tem levado o brasileiro a mudar sua maneira de comprar.

Isso traz uma inovação para o varejo e uma mudança na economia. A pandemia fez com que o brasileiro encontrasse outra maneira de gastar e economizar.

Visando à mudança, empresas como o DaazCavernas têm crescido no mercado, graças ao foco em cupons e descontos, outro fator importantíssimo para o brasileiro. Segundo a Kantar Worldpanel, 55% dos entrevistados levam em consideração o preço reduzido ao escolher uma loja.

Mais informações no link: 

 

 

 

Fonte – daazcavernas

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta