Manual em Libras promete ajudar alunos surdos estudar ciências e biologia

Ciência e Tecnologia

Um grupo de professores da Universidade Federal do Piauí (Edulpi), montou um manual de Libras para as disciplinas de Ciências e Biologia nas escolas.

Esse tipo de manual não existia antes e promete ajudar professores e alunos surdos ligados na área.

O livro promete suprir uma lacuna no processo de comunicação no contexto do ensino formal, especificamente na Educação Básica (e também não formal) entre os surdos, tanto para os surdos entre si, quanto entre estes e os e os que não a deficiência. Os organizadores ressaltam ainda que este material vai auxiliar profissionais que atuam com estes indivíduos com surdez, Tradutores e Intérpretes da língua e os professores de Libras.

O livro ainda abrange vários profissionais que atuam ou desejam atuar com alunos surdos.

Todos os atores envolvidos no livro acreditam também que este o livro vai incentivar profissionais de outras das Ciências Biológicas, bem como de outros campos do conhecimento, tais como Medicina, Enfermagem, Psicologia.

O manual propõe produtos similares, reforçando assim o conceito de inclusão social em sentido lato, já que estas áreas também encontram carência de material sobre o assunto e que têm histórico de dificuldade em realizar atendimento à pessoa com surdez.

Todos os envolvidos neste projeto esperam que este trabalho acrescente e amplifique o conhecimento técnico a todos, contemplando a pessoa com ou sem a surdez.

O material esta disponível na internet no link e é 100% gratuito!

 

 

Redação – Coopnews

Foto – Divulgação

 

 

Deixe uma resposta