O que fazer se sua conta do WatsApp for temporariamente suspensa?

Ciência e Tecnologia

O WhatsApp suspendeu seu número de telefone e agora está impossível para você se comunicar com seus contatos? Saiba o que fazer.

O aplicativo de mensagens possui uma infinidade de funções, pois nos permite enviar mensagens, áudios, vídeos e até fazer videochamadas. No entanto, como outros aplicativos, ele também estabelece certas regras que todos os usuários devem cumprir.

Por esse motivo, há momentos em que sua conta pode ser temporariamente suspensa. o que fazer nesse caso? Aqui nós explicamos para você.

Se você recebeu uma mensagem dentro do aplicativo notificando que sua conta está “temporariamente suspensa”, isso significa que você provavelmente está usando uma versão não autorizada em vez do aplicativo oficial.

Aplicativos sem suporte, como WhatsApp Plus, GB WhatsApp e aqueles que afirmam ser capazes de mover seus bate-papos do WhatsApp de um telefone para outro, são versões alteradas da plataforma de mensagens.

A empresa garante que estes são desenvolvidos por terceiros e violam seus Termos de Serviço, uma vez que não pode validar suas práticas de segurança. Além disso, se depois que sua conta for temporariamente suspensa você não começar a usar a versão oficial do WhatsApp, poderá ser banido permanentemente.

Como mudar para a versão oficial do WhatsApp?

Para resolver este problema você precisa instalar a versão oficial do WhatsApp no seu telefone. Pode ser necessário salvar um backup de seu histórico de bate-papo antes de transferir sua conta para a plataforma original.

O nome do aplicativo não autorizado determina se seu histórico de bate-papo precisa ser transferido. Localize o nome do aplicativo em mais opções> configurações> ajuda> informações do aplicativo.

Contatar WhatsApp

Se depois de fazer o mencionado sua conta ainda estiver suspensa, você deve entrar em contato com o Suporte do WhatsApp. Para fazer isso, siga estas etapas:

Vá para WhatsApp> configurações> ajuda> entre em contato conosco.
Descreva o problema.
Adicione capturas de tela (opcional).
Finalmente, clique em Avançar.

 

 

Fonte – Informe Brasil

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta