Telegram ultrapassa o WhatsApp e se torna o app mais baixado em janeiro

Ciência e Tecnologia

Depois que ele anunciou uma mudança em suas políticas, a popularidade do WhatsApp diminuiu. Com Telegram e Signal aconteceu o contrário.

Desde que o WhatsApp anunciou que mudaria seus termos e condições , a popularidade do Telegram cresceu exponencialmente, a ponto de se tornar o aplicativo de mensagens instantâneas mais baixado em janeiro.

Um relatório elaborado pela SensorTower revelou que a plataforma desenvolvida pelos irmãos Pável e Nikolái Dúrov é a aplicação mais descarregada a nível mundial. O WhatsApp foi rebaixado para o quinto lugar da lista.

De acordo com a publicação, durante janeiro de 2021, o Telegram foi instalado mais de 63 milhões de vezes. Este número representa um aumento de 3,8 vezes mais do que o alcançado no mesmo mês, mas no ano passado.

Se compararmos os últimos relatórios desenvolvidos pela SensorTower (dezembro de 2020 e janeiro de 2021), veremos que o Telegram subiu da nona localização para a primeira, enquanto o WhatsApp caiu da terceira para a quinta.

O Signal também foi outro aplicativo que superou a plataforma de mensagens de Mark Zuckerberg. Este serviço no ano passado não estava entre os dez primeiros; Porém, em janeiro foi o terceiro mais baixado, só superado pelo Telegram e pelo TikTok .

Lembre-se de que sua popularidade cresceu, não apenas por causa da mudança nas políticas de privacidade do WhatsApp, mas também porque Elon Musk, o CEO da Tesla, usou suas redes sociais para recomendá-lo por sua privacidade.

Os 10 aplicativos mais baixados em janeiro de 2021, de acordo com SensorTower

Telegrama, TikTo, Signal, Facebook, WhatsAp, Instagram, Zoom, Snapchat, Messenger

 

 

Fonte – Informe Brasil

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta