Samsung oferece programação gratuita, on-line e exclusiva para Amazônia Ocidental

Ciência e Tecnologia

Até o dia 14 de abril, universitários, professores e pesquisadores da região da Amazônia Ocidental (composta por Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima) e do Amapá contarão com atividades gratuitas e online para aprenderem cultura empreendedora voltada para tecnologia. O Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da companhia, lança neste ano a primeira edição do Ocean Beginner, voltado para quem deseja iniciar seus conhecimentos na área. As inscrições podem ser realizadas até 29 de março pelo site do Ocean Beginner ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store. As vagas são limitadas e restritas ao público das regiões envolvidas.

Estão programadas cinco atividades em um método de capacitação voltado mesmo para quem não é especialista em tecnologia. Em um período de duas semanas, será oferecido conhecimento teórico e prático, ensinando técnicas de validação de problema e de solução inovadora com potencial de transformação em negócio, abordando temas como Nova Economia, Economia Digital, Lean Startup, Design Thinking, Modelo de Negócios e Perfil Empreendedor.

“Seguindo o propósito da Samsung de empoderar as pessoas por meio da tecnologia, oferecemos, com o Ocean Beginner, um ambiente virtual e gratuito para que os participantes conheçam ferramentas e métodos de transformar suas ideias, pesquisas e projetos em modelos de negócios rentáveis. O conhecimento em inovação, empreendedorismo e tecnologia é o melhor caminho para que sejam desenvolvidos novos talentos em um mercado emergente como o da Amazônia Ocidental e Amapá”, analisa Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

As atividades serão ministradas por professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade de São Paulo (USP), com certificado de participação.

 

 

Fonte – Secom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta