WhatsApp agora permite silenciar usuários em chamadas de grupo e tem novas opções de visibilidade

Ciência e Tecnologia

O WhatsApp está lançando uma atualização com mudanças significativas em termos de segurança e usabilidade. Além de ter acesso a novas opções de visibilidade de perfil, os usuários agora poderão silenciar pessoas específicas durante chamadas em grupo – ideal para quando aquele colega está respirando ou comendo bem em cima do microfone.

O aplicativo de mensagens instantâneas vem lançando e testando uma atualização atrás da outra. Somente alguns dias atrás foram liberados os recursos de grupos com até 512 participantes e transferência de conversas e arquivos entre aparelhos Android e iOS.

A mais nova atualização do WhatsApp permite que os usuários tenham ainda mais controle sobre privacidade. Até então era possível escolher mostrar Foto de perfil, Status, Visto por último e Sobre para “todos”, “meus contatos” ou “ninguém”.

Mas agora há uma nova opção chamada “Meus contatos exceto…”, que libera a restrição para contatos específicos enquanto os demais ainda detêm acesso. É basicamente uma lista negra. Para experimentá-la, vá no menu de três pontos no canto superior direito e navegue até Conta > Privacidade.

Além disso, agora é possível silenciar usuários específicos durante chamadas em grupo. O WhatsApp suporta até 32 pessoas em uma chamada de voz, e a opção estará disponível para todos os participantes, não sendo limitada à pessoa que iniciou a sessão.

A pessoa silenciada, independentemente de quem a silenciou, não será audível para mais ninguém durante a chamada em grupo. Um ícone de mudo aparecerá ao lado do nome do usuário mutado.

A atualização também agrega a possibilidade de envio de mensagem diretamente a um indivíduo em uma chamada em grupo. Anteriormente era preciso abrir a lista de conversas e abrir o chat com o contato específico para isso.

Por fim, o WhatsApp indicará sempre que uma nova pessoa entrar em uma chamada em grupo. Assim, na próxima vez que você realizar uma reunião no aplicativo, saberá exatamente quando um usuário entrou na chamada, em vez de precisar percorrer a lista de participantes de vez em quando.

As mudanças estão inclusas na última versão do WhatsApp, disponível para Android e iOS.

O que você achou dessas novidades? Já testou no seu dispositivo? Conte sua experiência nos comentários!

 

 

Fonte – Tudo Celular

Foto – Divulgação

 

Deixe um comentário