Avanços científicos revelam a importância imprescindível da saúde intestinal dos animais

Ciência e Tecnologia

O quinto Simpósio Anual de Saúde Intestinal, promovido pela Kemin, fabricante global de soluções nutricionais, reuniu especialistas da indústria em New Orleans, Estados Unidos. O evento contou com apresentações de renomados profissionais das áreas avícola, suína, bovina de corte e leite e equina, abordando temas cruciais que apoiam a saúde intestinal e fornecem uma visão holística da indústria.

Com foco em tendências de consumo relacionadas à sustentabilidade, bem-estar animal, qualidade da água, inflamação, integridade do intestino e outros tópicos relevantes, o Simpósio destacou a importância da saúde intestinal nos animais de produção.

Segundo João Ronchesel, Gerente de Produtos de Ruminantes da Kemin, a empresa investe há décadas em pesquisas, análises e eventos sobre saúde intestinal, porque acredita que esse tema é cada vez mais importante e veio para ficar. “É fundamental considerar tanto o rúmen quanto o intestino na nutrição dos animais. No passado, o foco era principalmente no rúmen, pois o intestino sempre foi visto como um local de absorção. No entanto, pesquisas recentes mostram que mais de 70% das células de defesa do organismo, especialmente em ruminantes, estão localizadas no intestino”, explicou.

João detalha que além de absorver nutrientes, minerais, vitaminas e água, o intestino desempenha um papel crucial na proteção do organismo contra patógenos e substâncias tóxicas. “A parede do intestino é formada por uma camada simples de células e muco, que juntos atuarão como uma barreira permitindo a entrada do que é desejado e eliminando o que é prejudicial, excretado nas fezes”, disse Ronchesel.

Entre os palestrantes e tópicos em destaque no Simpósio, estão:

– David Fikes: Tendências de consumo relacionadas à sustentabilidade, bem-estar animal e resistência antimicrobiana – The Food Industry Association.

– Dra. Jennifer Walker: Bem-Estar Animal – Danone América do Norte.

– Susan Watkins: Qualidade da Água e Biofilme – Universidade do Arkansas.

– Nadia Everaert: Microbioma e otimização da saúde intestinal – KU Leuven.

– Ryan Arsenault: Imunidade e Saúde Intestinal – Universidade de Delaware.

– Dra. Jessica Leatherwood: Inflamação e Intestino Permeável – Universidade Estadual de Tarleton.

Para aqueles que não puderam participar do evento, a Kemin disponibilizou o acesso a esse rico conteúdo através do link

Através de pesquisas contínuas e um portfólio abrangente de ingredientes nutricionais de alta qualidade, baseados na ciência, a plataforma Kemin Intestinal Health mantém seu compromisso de fornecer soluções ecologicamente responsáveis para fortalecer a imunidade, a integridade intestinal e o equilíbrio da microbiota dos animais de produção. A empresa reafirma seu compromisso em promover a saúde intestinal como um pilar essencial para o bem-estar e o desempenho dos animais.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

Deixe um comentário