Nutróloga indica quatro cascas de frutas e vegetais para comer

Ciência e Tecnologia

“Descascar mais do que desempacotar”. Esse é o mantra de quem preza por uma vida saudável, concorda? Sendo assim, é sempre bom estar atento com as dicas e nesse sentido a nutróloga Dra. Marcella Garcez vai indicar quatro cascas de frutas e vegetais para comer.

As quatro cascas de frutas e vegetais para comer

Maçãs

“A casca da maçã também é rica em fibras solúveis e insolúveis e quercetina, um poderoso antioxidante. Além disso, você mastiga mais se comer a casca da maçã, o que diminui a rapidez com que você come”, explicou.

Frutas cítricas

Cascas de laranjas, toranjas e limões contêm muitas quantidades de vitamina C e carotenoides do que a polpa dessas frutas, que também são ricas no antioxidante chamado hesperidina, com propriedades anti-inflamatórias e que ajudam na regulação do açúcar no sangue.

“É possível ralar cascas de frutas cítricas e acrescentá-las em saladas, sopas, ensopados ou produtos assados. Também podemos utilizá-las para temperar pratos de arroz, frango, peixe, legumes grelhados ou assados”, relatou.

Cenoura

“Carotenoides, vitamina K, niacina e vitamina C também estão mais concentrados na casca do que no interior da cenoura”, declarou.

Tomate

“Não há necessidade. Ao remover a pele, você pode perder até 80% do licopeno, que ajuda a combater o câncer. A pele também possui concentrações ligeiramente mais altas de vitamina C e algumas vitaminas do complexo B. Pesquisas mostraram que a remoção da casca diminui a atividade antioxidante geral do tomate. A solução: use o tomate inteiro. Às vezes fica muito mais fácil cozinhar se você não tiver que descascar”, concluiu a Dra. Marcella Garcez.

 

Fonte – Abrafrutas

Foto – Divulgação

 

 

Deixe um comentário