De 22 a 26 de setembro, a Equatorial Pará vai disponibilizar um posto exclusivo de atendimento no Centro Social de Nazaré. No local, permissionários e trabalhadores informais que vão atuar no Círio 2025 poderão solicitar a ligação provisória de energia elétrica. O atendimento será realizado das 9h às 12h e das 14h às 16h.
Os interessados devem apresentar os documentos como identidade, CPF e informar o endereço completo, com ponto de referência e a quantidade de dias que precisarão da rede provisória e, no caso específico dos permissionários cadastrados para o Arraial, eles devem levar, também, o contrato do box. Após avaliação de carga, a Equatorial Pará vai calcular o valor para gerar os boletos de pagamento.
De acordo com Luciana Carmo, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, a solicitação de ligação provisória é necessária para que os profissionais que, por exemplo, tenham um box ou uma barraca de vendas, atuem de forma regular junto à distribuidora, pois ligações clandestinas podem causar uma série de situações nos trajetos principais do Círio, como descargas, curtos-circuitos, sobrecarga do sistema elétrico e interrupções no sistema.
“A ligação provisória garante que todos atuem com segurança e dentro da legalidade durante o Círio. É um serviço que dá tranquilidade para quem vai trabalhar no período, pois assegura energia de qualidade e evita riscos de acidentes com a rede”, afirma Luciana.
Vale ressaltar que além deste posto extra, os interessados também podem procurar as agências de atendimento da Equatorial Pará para a solicitação do serviço. O ideal é que o cliente faça a solicitação com pelo menos cinco dias de antecedência do dia que vai precisar iniciar o seu trabalho.
Órgãos institucionais
Órgãos públicos que desejam aumentar a carga de energia durante a festividade do Círio também podem fazer a solicitação à Equatorial Pará. Os interessados devem encaminhar ofício para o email grandesclientes.para@equatorialenergia.com.br.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação/Ascom