Logo mais, às 16h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, o Amazonas encara o Remo (PA) pela 25ª rodada da Série B. O duelo promete ser decisivo para as pretensões das duas equipes.
Na rodada passada, a Onça-pintada perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, em Goiânia. Agora, diante da torcida, aposta no apoio da Nação Aurinegra para reagir na competição. O Remo também chega pressionado, após derrota em casa para o Criciúma por 1 a 0.
A expectativa é de equilíbrio e bom público no Zamith. Para o Amazonas, a missão é transformar o estádio em caldeirão e iniciar a recuperação na Série B.
Na tabela, o Goiás lidera com 44 pontos, seguido por Coritiba (43), Chapecoense (41) e Criciúma (39). O Remo ocupa a 6ª posição, com 35 pontos. Já o Amazonas está na zona de rebaixamento, com 24 pontos em 24 jogos, ao lado de América (25), Volta Redonda (23) e Paysandu (21).
Os melhores ataques da Série B são de Goiás e Criciúma, com 31 gols cada. A defesa mais vazada é a do Amazonas, com 34 gols sofridos. O artilheiro da competição é Pedro Rocha Neves, do Remo, com 10 gols.
Arbitragem
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistente 1: Daniel Luis Marques (SP)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
AVAR: Herman Brumel Vani (SP)
Observador de VAR: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Mais tarde, às 18h, o Paysandu enfrenta o Volta Redonda em Belém.
Redação – Coopnews
Foto – João Normando/AMFC