Essa época de final de ano é muito importante para as empresas que trabalham com e-commerce, pois é o momento em que os consumidores estão à procura de produtos e serviços em grande escala. Para aproveitar ao máximo esse período, as redes sociais devem ser a grande aliada e juntamente com o Shopify, que desenvolve softwares de computadores para lojas online e sistemas de varejo de ponto de venda, o potencial só tende a crescer.
A SleekFlow, integradora da Shopify, explica como colocar os integradores junto às mídias sociais para a sua empresa gerar várias fontes de tráfego que atraiam clientes de forma consistente e a coloquem na mira de 3,78 bilhões de pessoas online, quase 48% da população mundial.
1. Como colocar o Facebook na Shopify
Com mais de 2,7 bilhões de usuários, o Facebook é uma excelente plataforma para aumentar a fidelidade da base de clientes existente.
A maior plataforma de mídia social do mundo é excelente para:
Construir relacionamentos com clientes atuais;
Anunciar mudanças no horário de funcionamento, eventos e marcos;
Realizar discussões e transmissões ao vivo.
Os recursos de negócios fornecidos pela Meta também são bons para marketing e aumento de vendas. Os catálogos de produtos podem ser incorporados para que os clientes naveguem pelos produtos com mais facilidade, as campanhas publicitárias podem ser criadas para segmentar aqueles com alta intenção e as respostas automáticas podem ser utilizadas para melhor suporte ao cliente.
2. Como colocar o Instagram na loja Shopify
O Instagram é uma das plataformas que mais cresce, com 1,21 bilhão de usuários ativos mensais, representando mais de 28% dos usuários de internet do mundo. Uma vez que se concentra em fotografias ou vídeos para comunicação, esta plataforma é ideal para empresas que dependem de recursos visuais.
Além disso, os usuários ou influenciadores que gostam dos produtos também são extremamente propensos a se tornarem seus revendedores, pois compartilham mais sobre o que gostam. Esta é outra maneira eficaz de alcançar mais clientes sem gastar um centavo.
3. Como colocar vídeo do YouTube no Shopify
O YouTube permite o envio de vídeos para o canal da empresa, compartilhe, comente e curta outros vídeos e siga outras contas também. Além disso, é possível receber um feed selecionado com vídeos recomendados na página inicial. A chave para o marketing de mídia social no YouTube é dar valor em vez de tentar se tornar viral.
4. Como colocar o pixel do TikTok na Shopify
O TikTok é bem conhecido por seu conteúdo de vídeo curto. O TikTok, como o Pinterest e o Instagram, é ótimo para empresas visuais, como arte, culinária, varejo, beleza e certos setores de serviços. A demografia do TikTok é bastante jovem. A plataforma é ótima para alcançar a faixa etária de 18 a 24 anos e aumentar a exposição da marca.
5. Como instalar o Pinterest na Shopify
O Pinterest é usado para “scrapbooking” ou para preservar material “fixando” fotografias e vídeos em um quadro de avisos virtual. A demografia do Pinterest é dominada por mulheres. Como o Pinterest é um meio visual, são necessários excelentes recursos visuais para cativar os usuários. Como resultado, o Pinterest foi conectado ao aumento das vendas no varejo.
Uma vez que o gerenciamento de mídia social esteja no caminho certo, a crescente popularidade da marca certamente dará mais consultas e mensagens em vários canais sociais. É aí que é preciso aproveitar os recursos avançados de automação para lidar com as conversas.
Especialmente em um aplicativo de mensagens sociais bem favorecido como o WhatsApp, as consultas podem ser esmagadoras. Além disso, as mensagens de leads qualificados podem vir de várias contas de mídia social em diferentes canais. A mão de obra e o tempo necessários serão muito caros se não forem bem gerenciados.
O SleekFlow, uma plataforma de gerenciamento de bate-papo omnichannel, é uma solução para a comunicação intensa no final do ano e tem integração com o Shopify. Além de organizar conversas com a caixa de entrada tudo-em-um, as empresas podem gerar vendas com estratégias de marketing, como mensagens de transmissão personalizadas, fluxos de trabalho automatizados, como respostas automáticas para comentários no Facebook e integração de anúncios de leads do Facebook, por exemplo.
A plataforma permite que as empresas liderem os clientes de cima para baixo no funil de compras. Da descoberta de produtos ao checkout e pagamento, torna as compras online mais fáceis para os clientes.
Sobre a SleekFlow
SleekFlow é uma plataforma de vendas omnichannel que revoluciona o futuro do e-commerce diariamente. Ela disponibiliza jornadas conversacionais completas via SMS, Chat ao Vivo em sites e nos aplicativos de envio de mensagens mais populares do mundo.
Milhares de empresas de mais de 50 países já usaram SleekFlow para reinventar a forma como se comunicam com clientes e capturar oportunidades lucrativas. Nossos especialistas, no Brasil e em todo o mundo, dão suporte a empresas de diversas indústrias, de líderes emergentes a empresas estabelecidas.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação