Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Abrainc/Fipe) apontam que imóveis de Médio e Alto Padrão (MAP) tiveram crescimento de 14% nas vendas em 2023, na comparação com o ano anterior. Para 2024, as perspectivas são de mercado aquecido, com uma demanda sustentada na busca por mais qualidade de vida. Mas afinal, o que define um imóvel como sendo de alto padrão?
De acordo com Sérgio Langer, especialista em marketing imobiliário de luxo, três elementos principais caracterizam esse tipo de imóvel: localização privilegiada, acabamentos sofisticados e exclusividade. Essas propriedades são projetadas para oferecer um estilo de vida luxuoso e confortável aos seus moradores, muitas vezes apresentando características como design arquitetônico diferenciado, tecnologia de ponta, áreas de lazer completas e segurança reforçada.
“Quando a gente fala em alto padrão a gente fala, principalmente, em localização. Tem a questão dos acabamentos, materiais sempre de primeira. A vista é um diferencial e conta muito, e, principalmente, a exclusividade é um atributo inegociável de alto padrão”, explica.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação




