Geral

Cooperativa Paraense é beneficiada com caminhão de carga

A Cooperativa Agroindustrial Frutos da Amazônia foi beneficiada com um Caminhão de Carga Seca por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). A entrega ocorreu na última terça-feira (22) por meio de uma parceria com o deputado federal Hélio Leite e do Governo do Estado do Pará. Para a cooperativa, esta iniciativa será de grande importância para o desenvolvimento da produção rural.

A COAFRA foi fundada em 2021 com o objetivo de estimular o cooperativismo agroindustrial através da compra e venda de produtos e insumos agrícolas para agricultura familiar. Com 8 meses de atuação, a singular já chegou ao número de 130 cooperados e tem conseguido expressivas conquistas nos contratos de venda de hortifruti para o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE com a contratação de mais de R$ 1 milhão no mercado institucional.

Com a conquista do caminhão, o transporte de insumos será favorecido por possibilitar o maior envio de materiais e novos contratos com parceiros. “Esse caminhão chega na hora certa! Será para nós um divisor de águas, a gente vai conseguir chegar com a mercadoria em boa qualidade e realizar o transporte do produto. Essa ação de hoje é fruto de uma conversa que nós tivemos no final de 2021, quando o deputado Hélio Leite foi na cooperativa, escutou os cooperados sobre qual era a maior necessidade no momento e a demanda apresentada foi um caminhão, que nós conseguimos”, afirmou o presidente da COAFRA, Joel Linhares.

Para o futuro da cooperativa, o presidente afirma que pretendem verticalizar a produção da farinha de mandioca e derivados, que é atualmente o carro chefe da COAFRA, para que seja possível inserir o produto tanto nos mercados institucionais como nos atacarejos e nos grandes mercados da região. “Buscamos realizar a expansão do portfólio de produtos da cooperativa, principalmente envolvendo a questão de insumos, que também é um dos grandes destaques da cooperativa. Dessa forma, pretendemos realizar a comercialização de insumos direto das fábricas para o cooperado, além de ampliar a questão de insumos, embalagens e tudo o que o cooperado agricultor precisa para desenvolver a sua atividade na agricultura e na pecuária”, afirma Joel Linhares, presidente da COAFRA.

 

 

Fonte – OCB/Pará

Foto – Divulgação

 

 

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps