Coral da UEA abre ‘Natal no Paço’ com encenação teatral no Palácio Rio Branco

Cultura

Encenando uma das passagens da Paixão de Cristo adaptada para o Natal, o Coral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abre, nesta sexta-feira, 15/12, o “Natal no Paço – 2º Festival de Coral”, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Fundo Manaus Solidária (FMS). Serão três dias de programação, de 15 a 17/12, no Centro Histórico de Manaus, com a participação de corais, bazar natalino e feira gastronômica.

Ao todo serão 18 corais se apresentando, além da apresentação do espetáculo natalino “O Mágico Natal do Abraço”, com personagens do Parque Cidade da Criança. O artista Óscar Ramosa assina a curadoria do evento.

Além da UEA, na sexta-feira, os corais Musicando, Infantil Caminhos do Frei, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Vozes de Júbilo, Tabernáculo Batista e Musikart também prometem encantar o público presente.

Já no sábado, 16/12, a partir das 18h15, o público vai poder prestigiar os corais do ICBEU, Adventus, Adventista Harmonia, Adventista de Manaus e Cosmos.

No domingo, a apresentação dos corais iniciará às 17h30, com a participação dos corais: da Escola Municipal Dom Jackson Damasceno, Ativa Uma Igreja Batista, Cantata de Natal “É Natal para sempre”, Parada de Natal com a Banda Marcial da Escola Municipal Vicente de Paula, o “Mágico Natal do Abraço”, espetáculo natalino com personagens do Parque Cidade da Criança e, encerrando a noite, o Grupo Vivamus.

Feira Gastronômica e de Artesanato

Toda programação ocorrerá no Centro Histórico de Manaus, nas áreas do Paço da Liberdade, Palácio Rio Branco e Praça Dom Pedro II, entre as ruas Bernardo Ramos e avenida Sete de Setembro.

Na rua Bernardo Ramos, estará localizada a Feira de Natal Solidária, onde entidades filantrópicas estarão comercializando produtos natalinos artesanais.

No mesmo local estarão as barracas da feira gastronômica que integrarão a programação dos três dias do evento.

 

Fonte – Semcom

Deixe um comentário