Cem bandas e blocos ganham as ruas de Manaus neste Carnaval 2018

Cultura

A partir do último fim de semana de janeiro, cem blocos e bandas tomarão às ruas da cidade, em diferentes zonas, durante o Carnaval de Manaus 2018. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e serão realizados até o dia 3 de março.

Do axé ao frevo, da zona Norte à zona Sul, o Carnaval de Rua de Manaus tem como tradição a irreverência, a diversidade e, principalmente, a criatividade do folião, a começar pelo nome das bandas.

No dia 27/1, as bandas do Boteco Ideal, Banda da Chiquita e XII Banda do Tracajá, iniciam a folia nas ruas. No dia 28, as atrações serão a Banda do Galhardo e Vitória do Morro da Praça 14.

Já em fevereiro, antecedendo o sábado de carnaval, no dia 2/2, saem às ruas a Banda do Coronel e Banda da Baby. No dia 3, as festas serão com a Banda da Bica, Bloco do Pirão-AM, Bloco do Pagode dos Primos, Banda da Difusora, Banda das Candinhas, Bloco Carnavalesco Gaiola das Loucas, Bloco do Madruga, Bloco das Apertadas, Banda Mauzinho na Folia, Banda do Marquinho e a Banda Interativa Confraria do Colares.

E no dia 4, as bandas a ganharem as ruas serão Bloco dos Amigos da Vitória Régia, Banda do Papa Sopa, Banda Baixa da Hégua, Apoteose da Banda do Boulevard, Banda dos Brochas e Banda da Paz.

Fonte – Semcom

Deixe um comentário