Ellen Fernandes lança CD “Batelão da Amazônia” no Teatro Amazonas neste domingo

Cultura

A cantora e compositora Ellen Fernandes, de 32 anos, lança neste domingo dia 15 de março no Teatro Amazonas, às 19h, o CD ‘Batelão da Amazônia’, este é o primeiro disco da sua carreira.

A apresentação especial da noite será do cantor David Assayag que gravou uma participação na canção “Seringueira” presente no CD e que trata do momento histórico do ciclo da borracha por estas bandas.

O show conta com a participação de músicos conhecidos no cenário nacional como o produtor e baixista Fí Maróstica, o baterista Cléber Almeida e o pianista Salomão Soares além do violonista Neil Armstrong, além de várias participações especiais.

A cantora relata “que suas composições enaltecem a diversidade da região e do estado além da reflexão sobre a importância da preservação.

Sobre a artista

A Amazonense Ellen Fernandes é musicista e deu início a carreira, estudando canto e violão no centro de educação Cláudio Santoro, em Manaus.

Ela estudou arranjo e composição e é mestre em Música Popular, na área de Etnomusicologia, pela Universidade de São Paulo (USP), Ellen, pesquisou a música indígena da etnia Sateré Mawé do Amazonas. A cantora é socióloga formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

O pontapé inicial na carreira dela, foi através de um convite feito pelo músico e poeta Celdo Braga para cantar no Teatro Amazonas com o grupo musical Raízes Caboclas. Em terras paulistanas, Ellen realizou diversos shows com a temática amazônica. Em 2016 fechou o Festival Literário da cidade de Extrema no sul de Minas Gerais. O primeiro single “Çapó”, lançado em 2017 nas plataformas digitais é tocado na programação musical da rádio Web Coopnews, a canção é fruto do processo de aprofundamento das sonoridades indígenas no Amazonas.

Em 2018, a musicista viajou pela Europa levando seu canto a França e Itália, nas Ilhas eólicas na Sicília, apresentou repertório de músicas Amazônicas e do cancioneiro popular brasileiro. Em 2019 apresentou show no circuito Sesc em São Paulo com canções autorais e do cancioneiro amazônico.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta