Museu Amazônico promove ações culturais durante a 18? Semana de Museus que acontece até 24 de maio

Cultura

Na sua 18ª edição, a Semana de Museus é uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que une instituições museológicas, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos. O Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) também integra essas ações que ocorrerão nas redes sociais.

As atividades fazem parte da comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio) que tem como tema central “Museus para a Igualdade diversidade e inclusão”, definido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Dentre os objetivos da 18? Semana está aumentar o potencial de visitação das instituições museológicas e culturais de todo país, difundindo as diversas manifestações e referências culturais, promovendo o acesso à produção simbólica e à diversidade cultural dos municípios, criando experiências significativas aos visitantes.

Cada museu prepara uma agenda cultural, e o Museu Amazônico preparou a sua no Facebook, o internauta poderá conhecer um pouco quem fax parte do Museu, suas Divisões e membros da equipe de trabalho e no Instagram, com participação de lives com temas variados:

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta