Principal evento online de música tem Brasil com maior número de participantes

Cultura

O Brasil é o país com maior número de participantes no Make Music Day, a celebração mundial da música, acontece no próximo domingo, 21/06. Até aqui o país conta com mais de mil inscritos de todos os Estados brasileiros, que entrarão ao vivo na transmissão, ou com apresentações gravadas previamente. Esta é a terceira edição no Brasil, mas a primeira vez em formato totalmente digital, e dá autonomia para as pessoas criarem seus próprios canais de transmissão pelas redes sociais a fim de impactar milhares de espectadores diretamente em suas casas. Em 2019, com apresentações presenciais e virtuais, o evento obteve resultado de mais de 600 horas dedicadas à música e para 2020 a meta é mais de mil horas.

O festival global, além de músicos nacionais, recebe artistas do Canadá, Argentina, China, Índia, França onde o festival teve inicio e outros.

A ideia do movimento é que os participantes coloquem música nas cidades, seja nas janelas, sacadas ou em frente de asilos e creches.

No Brasil, o projeto é coordenado pela Associação Brasileira da Indústria da Música. O presidente da ANAFIMA, Daniel Neves afirma que o evento “É uma forma de ajudar os profissionais afetados pela pandemia a voltarem a ganhar visibilidade depois de meses sem shows ou apresentações presenciais”.

Os músicos amazonenses Luso Neto e Jeferson Mariano, a ex-The Voice Kids Raylla Araújo e o grupo Mulheres In Rima, farão parte da programação representando o Amazonas.

Vão participar artistas de 120 países e mais de 1000 cidades, com programação de mais de 5000 eventos musicais, o festival global será realizado de forma totalmente digital, e a programação conta com 24h seguidas de lives musicais, lançamentos de videoclipes inéditos, aulas de música e muito som.

O Make Music Day vai se encarregar da divulgação das performances, que serão transmitidas pelas redes sociais dos próprios artistas.

Para participar do evento, o Make Music Brasil disponibilizou o link para inscrição, e a confirmação da participação deve ser realizada com o coordenador regional do evento, no Amazonas, o número disponível é do coordenador Rafael Alma, no (92) 99408-9853.

 

 

Fonte – Ascom

Edição – Coopnews

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta