Amazonas integra programação da 14ª Primavera dos Museus

Cultura

Os museus administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, estão confirmados na 14ª edição da Primavera dos Museus. Em 2020, a ação, que é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para unir instituições museológicas de todo o país, aborda o tema “Mundo Digital: Museus em Transformação” e oferece programação virtual de hoje (21/09) até domingo (27/09).

Na programação disponibilizada pela Secretaria estão contação de história, visitas virtuais, filmes, oficina e envolve os museus Tiradentes, da Imagem e do Som do Amazonas (Misam), de Arqueologia, de Numismática Bernardo Ramos, do Teatro Amazonas, do Seringal Vila Paraíso; e a Pinacoteca do Amazonas. Toda a programação é formada por vídeos curtos e está disponível no Portal da Cultura ou direto no link .

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que o momento de pandemia permitiu a conexão definitiva das instituições com mundo virtual.

“No momento em que as atividades presenciais foram suspensas, redefinimos nossas ações para o virtual, por meio do projeto ‘Cultura sem sair de casa’, para manter nossa conexão com o público em situação de isolamento social. Dessa forma nos inserimos no mundo virtual, o que vem ao encontro do tema do evento neste ano: os museus estão em transformação, entrando definitivamente no mundo digital”, comenta o secretário.

O titular da pasta informa ainda que os museus administrados pelo Estado e que fazem parte da programação também estão abertos para visitação, cumprindo todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19.

“Os nossos espaços envolvidos na programação da ‘Primavera de Museus’ estão em funcionamento, atendendo aos protocolos, com uso de máscara obrigatório, distanciamento entre as pessoas, aferição de temperatura na entrada, totens de álcool em gel distribuídos pelos ambientes. Mas é preciso agendar a visita no Portal da Cultura, porque as vagas são limitadas por horário”, explica Marcos Apolo.

Confira a programação dos museus do Amazonas

Conteúdo ficará disponível até domingo (27/09) no

 

 

Fonte – Secom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta