Projeto de arte-educação ensina crianças a cuidar bem do meio ambiente

Cultura

O sexto e último episódio da série de vídeos do projeto “5 Minutos de Arte e Educação” será veiculado nesta sexta-feira (25/12), trazendo o tema “Evite o aquecimento global”. Para assistir o trabalho, basta acessar o link do YouTube: https://youtu.be/io9znDkYVN4

“Falar do meio ambiente na educação infantil é essencial para a formação de indivíduos responsáveis e conscientes de seu papel na preservação do planeta. Uma criança que aprende, desde cedo, que ela é parte da natureza e não proprietária dela terá uma relação muito mais sustentável com o meio ambiente”, enfatiza o autor do projeto, o produtor artístico e cenotécnico João Pedro Taneda.

O projeto de Taneda que une arte e educação, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, no edital do Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020, na categoria Teatro, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) da Prefeitura de Manaus.

“O projeto utiliza elementos do teatro, dança, brincadeiras de roda e canções infantis para ambientar o cotidiano de crianças da periferia de Manaus, que, em meio às brincadeiras de rua, compartilham seus problemas e, juntos, vão resolvendo cada um deles através do que aprendem na escola com os professores, nos conselhos dados pelas suas famílias e nas suas observações do cotidiano”, comenta o autor do projeto.

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta