Madrigal Amazonas da UEA participa de festival nacional de corais

Cultura

O Madrigal Amazonas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participará do 11º Canta Del Rei, um Festival Nacional de Corais que acontece neste domingo (14/03), às 19h, por meio do canal do Canda Del Rei no YouTube.

Na edição passada, o Madrigal apresentou um vídeo com três obras que caracterizaram a trajetória artística do grupo nos anos de 2019 e 2020.

As atividades artísticas do Madrigal foram adaptadas para os meios digitais durante a pandemia da COVID-19, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) disponibilizado pela UEA. A partir daí foi possível estabelecer um processo de ensino-aprendizagem dinâmico, que possibilita o crescimento técnico da performance de cada cantor, e acarreta no nível artístico do grupo. Valendo-se dos vídeos históricos de performances, foi possível inscrever o grupo em inúmeros festivais virtuais.

Além do Madrigal da UEA, o evento contará com apresentações do Coral Moisés Kawa, com a maestra Fátima Mendonça, Coraç universitário Unisul de Tubarão, com a maestra Maria Miranda, Universidade FUMEC, com o maestro João di Souza, Vocal Onix Nações, com o maestro Paulo Motta, e o Coral Projeto Gugu, com o maestro Paulo da Hora.

Para acompanhar a transmissões, acesse o link.

 

 

Fonte – Secom

Foto – Divulgação

 

Deixe um comentário