Autor da trilogia sobre super heróis da Amazônia vira embaixador de ONG

Cultura

Defensor incansável da floresta Amazônica e ativista das causas ambientais, o escritor Ronaldo Barcelos foi nomeado como embaixador da Ong Internacional, J A- Brasil O anúncio foi feito nas redes sociais e compartilhado no perfil dos Amazon- Guerreiros da Amazônia. A trajetória do autor como empreendedor social educador, empresário e esportista, chamou atenção da instituição, que atua em mais de 100 países e foi eleita a sétima melhor Ong do mundo. Os projetos da J A são direcionados para o empreendedorismo juvenil, estimulando o talento formando estudantes para o mercado de trabalho.

Barcelos, vibrou com a notícia da nomeação e acredita que o título de embaixador é o reconhecimento de um trabalho que envolve pesquisa, dedicação, empenho, amor e respeito à natureza.” É a chance que temos de levar a nossa mensagem para o mundo todo. A J A é uma Ong internacional, focada em educação e adolescentes e jovens. Eles ajudam esses jovens a encontrar um caminho, um futuro melhor” explica o mais novo embaixador da J A- Brasil.

Trilogia Amazon

Os três livros contam com 10 personagens inspirados em animais ícones da floresta, como onça, arara, boto, ariranha e macaco. A história inicia com um encontro dos líderes indígenas momentos depois da colonização do Brasil. Eles criam uma comunidade chamada Amazon que é presenteada pela natureza com armaduras sagradas.

Alguns jovens são convocados para usar as armaduras, e cada vez que a floresta entra em perigo os super-heróis entram em ação. Em 2018 a série homônima virou desenho animado exibido pela TV Escola. Esse ano, a obra se transformou em vídeo clipe educativo.

Doação de livros

Desde 2012, o projeto já distribuiu 25 mil livros na versão impressa, 130 mil livros em PDF, o desenho animado foi exibido para milhares de crianças.

“Mesmo com pouca estrutura e com o mínimo de recursos, conseguimos cumprir a importante missão da difusão desse conteúdo para o Brasil e o mundo”, avaliou Ronaldo Barcellos.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe um comentário