Projeto ‘Faartes Itinerante’ promove oficina de música em Maués e Silves

Cultura

Criado pelo professor Hermes Coelho, maestro e docente da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o projeto “Faartes Itinerante” terá sua primeira edição nos municípios de Maués (de 24 a 26 de novembro) e Silves (06 e 07 de dezembro) com a oficina “Introdução à composição e arranjos musicais”, oferecida de forma gratuita à população.

A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais e a Faartes/Ufam. Segundo o professor, outras oficinas estão em planejamento para o ano de 2022, contribuindo para a democratização do conhecimento e da formação musical no interior do estado.

Doutor em Música pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Hermes Coelho é professor adjunto e coordenador do curso de Licenciatura em Música da Faartes, onde ministra as disciplinas: Regência, Canto Coral, Harmonia, Análise e Estruturação Musical, Contraponto, Percepção Musical, História da Música e Prática instrumental. Atua, ainda, como regente titular da Orquestra Sinfônica da Ufam (Osufam) e Coro de Câmara da Osufam.

 

Fonte – Ufam

Foto – Divulgação

Deixe um comentário