Projeto reforça a importância da disseminação da cultura amazonense com lançamento de site

Cultura

O projeto “No Toque do Tambor”, aprovado pelo edital Prêmio Feliciano Lana, promovido pelo Governo do Amazonas como parte das ações da Lei Aldir Blanc, surgiu de uma inquietação de diversos artistas da cultura popular sobre a produção no Amazonas, realizando, em um primeiro momento, um levantamento inicial sobre grupos de percussão nas cidades de Manaus, Maués, Parintins e Manacapuru.

Com isso, houve a necessidade de se fazer público esse levantamento, o que levou a construção do site com dados importantes sobre a cultura produzida na capital e no interior do Estado.

A produtora cultural e batuqueira do Maracatu Pedra Encantada, Erika Tahiane, ressalta a importância de iniciativas como essa. “Realizar esse levantamento é um grande desafio para todos mas que, com a ajuda de diversas pessoas, é possível. Estamos construindo um canal para que a cultura popular amazonense seja cada vez mais valorizada, divulgada e popularizada”, afirma Erika.

Para celebrar o lançamento do site, foi organizada uma live neste domingo (12/12), às 18h (horário de Manaus), no canal do YouTube, que leva o nome do projeto “No Toque do Tambor”, onde diversos artistas estarão trocando experiências e vivências no dia a dia de quem faz cultura.

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe um comentário