Museu Amazônico inicia processo de reabertura das atividades presenciais

Cultura

Na sexta-feira 03 de junho, a programação do Museu Amazônico reiniciou a apresentação do projeto “Museu com artista amazônico”. O projeto tem por objetivo convidar artistas amazonenses ou não, que desenvolvam seus trabalhos no Amazonas e com a cultura amazônica.

O Museu estará recebendo os artistas Sergio Cardoso, Jair Jacqmont e o Secretário do Clube Filatélico do Amazonas, Adriel França, que estará apresentando uma mostra expositiva sobre a importância dos selos e da filatelia como veiculo de disseminação da cultura amazônica.

Os artistas Sergio Cardoso, artista plástico, dramaturgo e membro da Academia Amazonense de Letras, juntamente com Jair Jacqmont, manauara, especialista em restauro de bens culturais, estarão promovendo um debate com os convidados sobre o estado da arte da produção cultural no Amazonas e a importância do Museu Amazônico enquanto equipamento cultural, no processo de valorização e aproximação da classe dos produtores de cultura com o publico consumidor. A Universidade Federal do Amazonas e o Museu Amazônico sentem-se orgulhosos por fazer parte desse circuito e, sobretudo o de incentivar e popularizar a cultura local.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

Deixe um comentário