Sustentabilidade – brincantes do Arraial do Pavulagem podem trocar materiais recicláveis por copos ecológicos exclusivos

Cultura

Neste domingo, 23, ocorre o segundo Arrastão do Pavulagem 2024. O evento, que colore as ruas de Belém durante a programação junina da cidade, tem o patrocínio da Equatorial Pará. E, em todos os quatro domingos de programação, a distribuidora de energia, por meio do programa E+ Reciclagem, disponibiliza 800 copos ecológicos com desenhos exclusivos para que os brincantes possam colecionar.

Para retirar um copo é necessário que o interessado leve até o posto do E+ Reciclagem, localizado na praça Waldemar Henrique, 10 unidades de garrafa pet, copos plásticos grandes ou latinhas. A ação ocorre das 10h às 13h.

De acordo com Pricila Hinvait, analista de Eficiência Energética da equatorial Pará, desde o ano passado a distribuidora realiza a troca de copos ecológicos com foco na sustentabilidade. Além dos brincantes terem um brinde personalizado, eles também ajudam o meio ambiente. No primeiro domingo foram arrecadados 31 kg de alumínio e 50 kg de plástico.

“Os copos têm o design com elementos característicos do Pavulagem. É uma oportunidade para guardar a lembrança dessa festa cultural. A Equatorial sabe da importância do Arraial e junta essa força para também trabalhar assuntos relacionados à sustentabilidade e ao meio ambiente”, afirma Pricila.

Outros espaços da Equatorial Pará:

+ Inclusão

Para acompanhar os shows, ao final do percurso dos brincantes, na praça Waldemar Henrique, há o espaço” + Inclusão” que oferece 20 vagas no local adaptado para pessoas com transtorno do espectro autista e PCD’s. Cada inscrito tem direito a um acompanhante.

Para garantir o acesso ao local, a pessoa deve se cadastrar no link que está disponível na bio do Instagram da Equatorial Pará. Nele, serão requeridos os dados pessoais e a carteira PCD ou Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O cadastro gerará uma confirmação de inscrição. No dia do evento deve ser apresentado qualquer documento com foto do participante.

Inscrições: link na bio do Instagram da Equatorial Pará: https://www.instagram.com/equatorial.pa?igsh=ZWljbThjcnZzcWR0

Espaço “Pelo Futuro Delas”

A Equatorial também disponibiliza gratuitamente um local exclusivo para mulheres empreendedoras de pequeno porte. A cada domingo, três microempresas diferentes, lideradas por mulheres, vendem produtos no espaço “Pelo Futuro Delas”, das 8h às 13h, na praça Waldemar Henrique.

Vale destacar que as empresas escolhidas são de mulheres com familiares que integram o Batalhão da Estrela, do Arraial do Pavulagem. O público poderá encontrar produtos de artesanato, como bolsas e acessórios, alguns inclusive com a temática do Pavulagem.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe um comentário