Na última terça-feira (6 de dezembro), a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves participou da cerimônia de encerramento do Curso de Doma Racional em Equinos que foi realizado pelo Senar-AR/AM na sede da Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O Curso da Regional fez parte do projeto que está sendo desenvolvido pela Cavalaria da PMAM, com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para capacitação e ressocialização de apenados do regime semiaberto.
Na ocasião, ela parabenizou os participantes que concluíram o curso e destacou o papel do Senar em promover a Formação Profissional voltada para o meio rural. Também participaram da solenidade, o Chefe do Regimento de Policiamento Montado, Capitão Marcelo Arruda e o Secretário Executivo da Seap, Dênis Cavalcante.
De acordo com o Capitão Marcelo Arruda, o módulo ministrado pelo Senar-AR/AM fez parte do Curso de Ferrageamento e Manejo de Equinos, com duração de 45 dias, que tem o objetivo de ajudar a suprir uma carência de pessoas capacitadas na cidade para essa atividade.
“Temos muitos equinos na cidade e realmente precisamos de profissionais com essa habilidade para ferragear os cavalos. Os cavalos são ferrageados a cada 30 dias e a mão de obra para realizar esse serviço ainda é escassa. Muitas hípicas buscam profissionais de fora e nós vamos tentar fazer com que os apenados sejam buscados para também dar mais uma chance de profissionalização e ressocialização para eles”, explicou.
Segundo avaliou o capitão, o módulo ministrado pelo instrutor trazido pelo Senar, Victor Borgneth de Araújo, foi muito proveitoso. “Esperamos que se prolongue sempre essa parceria do Senar Amazonas com a Polícia Militar e com a Cavalaria”, complementou.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação