A filosofia como ferramenta para uma nova forma de ver a vida, com maior clareza sobre os objetivos do ser humano no mundo, é uma das propostas do curso de Filosofia para Viver, oferecido pela Organização Internacional Nova Acrópole em Manaus há mais de 17 anos. Neste sábado, 19.08, às 16h, a instituição fará uma aula de apresentação do curso, aberta para o público. A participação é gratuita, mas é preciso fazer inscrição por meio do site https://www.acropole.org.br/manaus/.
As aulas ocorrem uma vez por semana. A instituição atua por meio da Filosofia, Cultura e Voluntariado há 65 anos em mais de 60 países ofertando o mesmo curso em vários idiomas.
Ao longo do curso, que tem duração média de seis meses, o aluno terá a oportunidade de estudar vários pensadores da antiguidade, tanto do Ocidente quanto do Oriente, como Platão, Aristóteles e Confúcio. Através das aulas e da convivência na escola essas ideias poderão ser aplicadas ao cotidiano, já que a proposta do curso é uma abordagem prática da filosofia.
O curso tem a finalidade de levar o aluno a potencializar a ética e por meio do estudo dos ensinamentos de grandes civilizações, além de melhorar as relações humanas. Essas ideias têm chamado a atenção e levado milhares de pessoas a procurar a Nova Acrópole.
Sobre o curso
No curso de Filosofia para Viver , o aluno terá contato com ideias de grandes tradições do Ocidente e Oriente como o Ser Humano e o Cosmos, A Sabedoria da Índia, Os mistérios do Tibet, Filosofia Budista, a sabedoria na China, Platão, Aristóteles, Plotino e a escola neoplatônica, Egito antigo, Roma e os estoicos.
Além disso, o programa de estudos, que é o mesmo em todos os países, trabalha o estudo comparado da Filosofia ao longo da história e seus ciclos.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação