Variedades

Economistas lançam obra com análise sobre o histórico da administração pública no Amazonas

Gestão social, governança pública e governança deliberativa são alguns itens da administração pública que influenciam diretamente a prestação do serviço público junto à sociedade. A forma como essas questões são conduzidas interferem diretamente em problemáticas e gargalos observados no dia a dia de qualquer cidade. O estudo de como se deu esse processo histórico no Amazonas é o tema do livro “Cidadania e Administração pública no Amazonas: perspectivas de âmbito sociológico e histórico-econômico”, lançado neste mês de dezembro por dois economistas e uma bacharel em filosofia, mestre em sociologia.

O processo de modernização – ou a tentativa – na prestação do serviço público no Amazonas, a partir das mudanças ocorridas no capitalismo globalizante, principalmente a partir da década de 90, são a base da análise feita pelos economistas Lena Andréa Lima Muniz e Leonardo Marcelo dos Reis Braule Pinto juntamente com a professora universitária Pollyane Pinheiro Martins.

“Com a democratização do país e a edição da Constituição de 1988, uma nova reforma do Estado e da Administração Pública Brasileira integrou a agenda governamental de 1995 e incluiu, entre os seus objetivos, os princípios de participação e controle social.
A proposta é analisar como se deu a adaptação para construção de um projeto específico na Administração Pública Amazonense representado pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão (SEAD)”, explica a economista Lena Muniz.

De acordo com o economista Leonardo Marcelo, a compreensão da realidade que a Secretaria de Estado de Administração e Gestão no Amazonas (SEAD) permite uma ressignificação e novas abordagens na administração no Amazonas

A obra surgiu a partir de um projeto de mestrado acadêmico e foi editada pelo selo Casa Literária, do grupo Lendaris. O formato e-book já está disponível no site da Amazon. Os exemplares físicos serão distribuídos a partir de janeiro nas livrarias locais.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps