Em Parintins, Secretário de Cultura do Amazonas entrega violões e se reúne com artistas

Cultura

Trinta violões foram entregues aos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, unidade de Parintins no interior do Amazonas, pelo secretário de Estado de Cultura, Denilson Novo. Na ocasião, o secretário conheceu a estrutura da unidade que atende a 2.300 alunos e gera 84 empregos, que funciona nas dependências do Bumbódromo da cidade.

Denílson Novo está em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, desde a semana passada. Em reunião com os colaboradores, o secretário apresentou as propostas da nova gestão.

“Alinhamos ideias e propósitos com nossos colaboradores, entregamos 30 violões para melhor atender aos alunos do Liceu e demos início a um novo passo para melhor desenvolvimento das nossas atividades frente aos desafios que juntos vamos trabalhar para vencer”, definiu Denilson Novo.

Andressa Oliveira é gerente da unidade de Parintins, ela considerou importante a visita do secretário para a valorização do trabalho da equipe técnica do Liceu e também para desenvolvimento dos alunos.

“Para a gente é muito gratificante a visita do secretário. É fundamental para o reconhecimento do trabalho que é realizado aqui e para a percepção do poder de transformação que o Liceu tem na vida dos alunos de Parintins”, afirmou. “A vinda dos violões vai contribuir para melhorar mais ainda o trabalho”, pontuou.

O secretário teve ainda a oportunidade de conhecer dois destaques da unidade Parintins: percussão de surdos e coral de libras.

Os violões foram entregues à unidade na sexta-feira (10/11). Já no sábado, Denilson Novo, reuniu com a classe artística do município, assim como com os dois bumbás, Garantido e Caprichoso.

 

Fonte – Secom

Deixe uma resposta