Nesta sexta-feira (28), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) marcará presença no Encontro Estadual de Associativismo e Cooperativismo da Agricultura Familiar do Amazonas. O evento acontecerá das 8h às 16h, em Manaus, e reunirá representantes da agricultura familiar e diversas instituições do setor agropecuário.
A Conab será representada pela superintendente regional da Companhia no Amazonas, Luiza Moura, pelo gerente de Operações e de Suporte Estratégico, Laureano Melo, pela encarregada do Setor de Apoio à Logística e Gestão da Oferta, Glenda Queiroz, e pelo analista Thiago Maia, que fará uma apresentação sobre os programas executados pela Companhia no Estado, incluindo o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que auxilia na comercialização de produtos da agricultura familiar, a Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPMBio), que beneficia os extrativistas por meio de subvenção, e o Programa de Venda em Balcão (ProVB), voltado a pequenos criadores de animais.
A participação da Conab permite estreitar os laços com os órgãos e instituições do Amazonas que atuam na agricultura familiar. Com aproximadamente 100 pessoas esperadas, o evento é uma oportunidade de promover a integração e ampliar a atuação da Companhia no estado. O analista Thiago Maia apresentará dados atualizados sobre os números da Conab no Amazonas, destacando os avanços e a importância dos programas para o fortalecimento da agricultura familiar local.
O Encontro contará com a presença de autoridades da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Estado do Amazonas (Fetagri), e do escritório da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).
O evento será uma plataforma de diálogo para a construção de novas parcerias.
Fonte – Conab
Foto – Divulgação/Sepror