Nesta sexta-feira, 13, a Equatorial Pará, em parceria com a ONG Rádio Margarida lançou o protocolo “Energia que Protege”. A iniciativa é voltada aos profissionais da distribuidora que atuam nas ruas de Belém, Ananindeua e Marituba, com orientações sobre como agir diante de situações de suspeita ou evidência de violência contra crianças e adolescentes.
O lançamento reuniu representantes da Equatorial, da Rádio Margarida, de Conselhos de Direitos e Conselhos Tutelares, do Ministério Público, de organizações da sociedade civil e demais atores do Sistema de Garantia de Direitos.
Como parte da implementação do projeto, que tem o patrocínio por meio do Fundo da Infância e Adolescência do Pará (FIA-PA), os colaboradores da empresa também participarão de treinamentos específicos e receberão materiais educativos com informações sobre os tipos de violência, sinais de alerta e canais de denúncia.
O principal instrumento da iniciativa é um formulário digital anônimo que permite a comunicação segura e sigilosa de casos suspeitos. As informações são enviadas automaticamente aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, que realizam o devido encaminhamento aos Conselhos Tutelares das respectivas regiões.
Para Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da equatorial Pará, destaca a importância da parceria na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
“A implementação do protocolo “Energia que Protege” representa um avanço na articulação entre o setor privado e as políticas públicas de proteção à infância e adolescência, reafirmando o compromisso conjunto com o bem-estar e a segurança das crianças e adolescentes da Amazônia”, destaca.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação/Ascom




