A Equatorial Energia fez na irasexta – f (26.11) a entrega simbólica do novo prédio da Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD). A obra é uma iniciativa do Programa E+ Comunidade, que investiu aproximadamente R$600 mil na revitalização do imóvel, bem como a compra de equipamentos e computadores para serem utilizados no Centro de Capacitação do local.
A solenidade também marcou a comemoração de 40 anos de fundação da Associação e consolidou ainda mais a parceria entre a empresa distribuidora de energia e a APPD existe desde 2019. O principal objetivo dessa cooperação foi adequar o ambiente para melhor atender os portadores de deficiência (permanente ou temporária), que lá são atendidos. Por isso se fez necessário uma reforma, com readequação das instalações elétricas, revitalização da fachada, adaptações, entre outras melhorias.
Viabilizar projetos que garantam a inclusão social e acessibilidade é vislumbrar o presente e o futuro com oportunidades iguais para todos. Além de refletir o desejo da empresa de que todos tenham acesso ao mercado de trabalho. A analista de sustentabilidade da Equatorial, Michelle Miranda, reforça: “nós queremos valorizar cada vez mais esse ideal de inclusão, no qual as pessoas com deficiência possam usufruir de processos de capacitações que as qualifiquem de forma assertiva para o mercado de trabalho. Estamos muito satisfeitos em fomentar essa atitude”, afirma Michelle.
A APPD – A Associação Paraense de Pessoas com Deficiência, ao longo de seus 40 anos de história social, vem desenvolvendo um conjunto de ações e projetos articulados em prol da inclusão da pessoa com deficiência. No decorrer deste período, cerca de 32 mil associados vêm sendo beneficiados através de projetos como: projeto formação de lideranças; projeto de música e reabilitação humana; projeto interiorização, entre outros.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação




